PONTE MARÍTIMA AMÉRICA DO SUL -ÁFRICA 1
AUTORIA MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENTAÇÃO
Por intermeio de FERRY BOAT TRANS ATLÂNTICOS que com a tecnologia moderna não é mais utopia e sim realidade ,esses FERRY BOAT TRANS ATLÂNTICOS cruzaria O OCEANO a parte mais estreita é NATAL RN BRASIL COM DACAR SENEGAL de 2300 km ; CABEDELO PB BRASIL com BANJUL GAMBIA, RECIFE PE BRASIL COM ZIGUINCHOR SENEGAL.
JUSTIFICATIVAS:
1) Criaria novos empregos.
2)intensificaria o comercio e o turismo fazendo do NORDESTE DO BRASIL a principal porta de entrada e saída com EUROPA,ÁFRICA E ORIENTE MÉDIO.
3)Simplificaria o tempo de carrego e descarrego pois os trens cargueiros entrariam no FERRY BOAT junto com carros e camiões cruzando O OCEANO ATLÂNTICO .Por exemplo a SOJA E MILHO DA MAPITOBA poderia chegar por rodovia outras ferrovia aos portos e embarcar tendo muitas RODOVIAS entre elas BR 230/ BR 101/BR 116 ,seria construída do lado AFRICANO A FERROVIA TRANS HISPANO AFRICANA ligando CIDADE DO CABO NA ÁFRICA DO SUL a LUANDA ANGOLA,CABINA,CONGO,PONTE NOIRE,-YAUNDE CAMARÕES-LAGOS NIGERIA DACAR-NUACHOTT MAURITÂNIA-TANGER MARROCOS(CONSTRUINDO 1 PONTE NO ESTREITO DE GIBRALTAR) SEVILHA -MADRI ESPANHA. Do lado SUL AMERICANO A FERROVIA TRANS SUL AMERICANA Ligando SANTIAGO DE CHILE-BUENOS AIRES ARGENTINA-TIGRE-CARMELO- COLONIA-MONTEVIDÉU URUGUAI -PORTO ALEGRE-FLORIANÓPOLIS-CURITIBA- SÃO PAULO-RIO DE JANEIRO-VITORIA-SALVADOR -ARACAJU-MACEIÓ-RECIFE-JOÃO PESSOA/CABEDELO-NATAL. TODO BITOLA LARGA 1,60 METROS
Numa segunda etapa poderia se estudar :
MACEIÓ AL BRASIL A BISSAU GUINÉ BISSAU
ARACAJU SE BRASIL A CONACRI(GUINÉ)
SALVADOR BA BRASIL A FREETOWN SERRA LEOA
TOUROS RN BRASIL A SAINT LOUIS SENEGAL.
MACAU RN BRASIL A NUADIBOU MAURITÂNIA
AREIA BRANCA RN BRASIL A EL AAIUN SAARA OCIDENTAL
FORTALEZA CE BRASIL VIILA CISNEROS SAARA OCIDENTAL
PARNAÍBA PI -AGADIR MARROCOS .
SÃO LUIZ MA BRASIL A MOHAMEDIA MARROCOS
VEZEU PARÁ BRASIL A CASABLANCA MARROCOS
BELÉM PARÁ BRASIL A RABAT MARROCOS