quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CRIAR A REGIÃO MEDIO SUL DE MATO GROSSO

CAMPO VERDE/MT 02/09/2010

EXMO SR GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO
SR SINVAL BARBOSA:

Venho atraves desta carta a me dirigir a VOSSA EXCELÊNCIA:

Proponho a criação da região MEIO SUL DE MATO GROSSO que se formaria com desmenbramentos das regiões da BAIXADA CUIABANA E REGIÃO SUL sobre o comando de RONDONOPOLIS.
a cidade polo seria discutido se ficaria em CAMPO VERDE;podendo ser JACIARA opcional.
Ela se formaria dp desmembramento da REGIÃO SUL e da BAIXADA CUIABANA:
Da região sul se formaria com CAMPO VERDE, DOM AQUINO,JACIARA,SÃO PEDRO DA CIPA E JUSCISMERA; da BAIXADA CUIABANA se formaria com CHAPADA DOS GUIMARAS, NOVA BRASILANDIA E PLANALTO DA SERRA.

JUSTIFICATIVAS:

1) CAMPO VERDE e DOM AQUINO na teoria fazem parte da REGIÃO SUL sobre o camando de RONDONOPOLIS ,porem do ponto de vista prático são mais voltadas para CUIABA ,RONDONOPOLIS é ignorada.
2) RONDONOPOLIS sempre tratou CAMPO VERDE, PRIMAVERA DO LESTE,JACIARA ,DOM AQUINO COMO FUNDO DE QUINTAL E GOSTA DE SUB-ESTIMAR CAMPO VERDE E PRIMAVERA DO LESTE.
3)PLANALTO DA SERRA E NOVA BRASILANDIA fazem parte da BAIXADA CUIABANA junto com a CHAPADA DOS GUIMARÂES porem do ponto de vista prático dependem muito de CAMPO VERDE.
Quanto a CHAPADA DOS GUIMARS fazem parte das TERRA ALTAS junto com CAMPO VERDE ; do ponto de vista da comarca judiciaria a CHAPADA DOS GUIMARAÊS comanda PLANALTO DA SERRA E NOVA BRASILIANDIA , para sedislocar a CHAPADA DOS GUIMARÂES procedente de PLANALTO DA SERRA e NOVA BRASILANDIA tem que passar por CAMPO VERDE.
4) PLANALTO DA SERRA se encontra a 200 kms da CHAPADA DOS GUIMARÃES e 275 de CUIABA ; NOVA BRASILANDIA se encontra a 140 kms da CHAPADA DOS GUIMARÂES e 205 kms de CUIABA .
5) CAMPO VERDE por estar no centro dessa futura região seria a cidade indicada para ser a cidade polo; ja que CAMPO VERDE é uma cidade com visão na ECONOMIA DE MERCADO que não para de crescer

MARIO ALBERTO BENEDETTO-LYNCH

ummmundoglobalizado.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário