segunda-feira, 20 de novembro de 2017

INTEGRAR FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL AOS PAÍSES VIZINHOS

ara katia.abreuouvidoriaAprosoja
Tem projeto de 500 kms de AÇAILÂNDIA  MA a BARCARENA PA;
1) proponho um ramal de BARCARENA a BELÉM-MOSQUEIRO -BRAGANÇA PA VEZEU PA SÃO LUIZ MA
2) A contrução de ponte em forma de viaduto ligando BARCARENA /BELÉM PA A CORRALINBHO (ILHA DE MARAJÓ) BREVES , SANTANA/MACAPÁ ligando a FERROVIA DO AMAPÁ que se colocaria bitola larga de 1,60 metros ligando a PORTO GRANDE/SERRA DO NAVIO, em PORO GRANDE seria construído um ramal  FERREIRA GOMES, AMAPÁ,CALÇOENE, CACIPORÉ OIAPOQUE/SAINT GEORGES(FRONTEIRA BRASIL GUIANA FRANCESA ),REGINA,CAIENA,KOUROU,SINNAMARY,IRACOUBOU,MANÁ,SAINT LAURENT DU MARONI(GUIANA FRANCESA),ALBINA(SURINAME),MOENGO,NIEUW AMNSTERDAM ,PARAMARIBO,CORONIE,NICKERIE(SURINAME) SPRINGLANS(GUIANA)GEORGESTOWN (GUIANA), podendo inclusive a soja brasileiro e o miljho ser exportado por CAIENA para UNIÃO EUROPEIA. e os portos das GUIANAS e SURINAME estar perto do CANAL DE PANAMÁ , da COSTA NORTE-AMERICANA.
 Em SERRA DO NAVIO seria construída uma ferrovia a CARACARAÍ RR ,SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA AM IÇANA (FRONTEIRA COM COLÔMBIA ),ligando a BOGOTÁ
esta acompanharia o traçado da RODOVIA PERIMETRAL NORTE ate BOGOTÁ .
3)A Ferrovia NORTE SUL tem projeto de GOIANIA /ANÁPOLIS  seguir a LONDRINA PR  onde poderia aproveitar os trilhos já existente da FERROVIA LONDRINA-PONTA GROSSA-VIDEIRA-SANTA MARIA RS  , de ali a CACEQUI RS onde aproveitaria os trilhos a SANTANA DO LIVRAMENTO RS e URUGUAIANA RS ; seriam colocados terceiro trilho de 1 metro + 1,60 metros de LONDRINA a URUGUAIANA e SANTANA DO LIVRAMENTO ; em SANTANA DO LIVRAMENTO seguiria a RIVERA e MONTEVIDÉU que é bitola  media de 1,43 metros se colocaria um terceiro trilho ,idêntico de URUGUAIANA -PASO DE LOS LIBRES-BUENOS AIRES pela FERROVIA MESOPOTÂMICA GENERAL URQUIZA (ARGENTINA).
 Na ARGENTINA AS FERROVIAS MITRE-ROCA-SARMIENTO SAN MARTIN são de bitola larga de 1,60 metros , já A MESOPOTÂMICA GENERAL URQUIZA é de 1,43 metros ; em CONCÓRDIA(ENTRE RIOS-ARGENTINA) seguiria pelos trilhos já existentes ate CIUDAD DE PARANÁ onde se construiria uma ponte ate SANTA FÉ seguindo pelos trilhos de VITOLA ESTREITA(FERROVIA GENERAL BELGRANO) ate VILLA MARIA donde seguiria por bitola larga -RIO CUARTO--VILLA MERCEDES-MENDOZA(ARGENTINA) SANTIAGO DE CHILE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário