ONDONOPOLIS( MATO GROSSO) BRASIL 28-10-2009
DOCUMENTO ESCRITO NO PORTUGUÊS DO BRASIL
ASSUNTO: CONEXÃO TRANS AMÉRICA NORTE -SUL RODOVIARIA E FERROVIARIA
EXMO SR PRESIDENTE
DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
SR BARACK OBAMA
EXMO SR PRIMEIRO MINISTRO DO CANADÁ
SR STEPHAN HERPEN
EXMO SR GOVERNADOR GERAL DO CANADÁ
EXMO SR PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
SR LUIZ INACIO LULA DA SILVA
EXMO SR PRESIDENTE DO PARAGUAI
SR FERNANDO LUGO
EXMA SRA PRESIDENTE DA ARGENTINA
SRA CRISTINA KICHNER
EXMO SR GOVERNADOR DEMATO GROSSO
SR BLAIRO BORGES MAGGI
EXMO SR CHEFE DA CIDADE AUTONOMA DE BUENOS AIRES
SR MAURICIO MACRI
EXMO SR SECRETARIO GERAL DA OEA
SR MIGUEL INSULZA
EXMO SR MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO BRASIL
SR CELSO AMORIM
EXMA SRA PRESIDENTE DE CHILE
SRA MICHELE BACHELET
EXMO SR PRESIDENTE DA BOLIVIA
SR EVO MORALES
Venho a traves desta carta a me dirigir a VOSSA EXCELÊNCIA.
Hoje com a tecnologia moderna não é mais uma utopia e sim uma realidade a construção de pontes EM LONGAS DISTANCIAS DE 100 kms ou mais ,pois se O BRASIL ja explora presala aguas profundas hoje não é mais uma utopia e sim uma realidade.
Proponho a construção de uma fileira de pontes rodo-ferroviara entre A PENÍNSULA DE FLORIDA(EUA),ILHAS DO CARIBE e AMÉRICA DO SUL a fim de intensificar O COMERCIO E O TURISMO
Seriam contruidos uma AUTO ESTRADA TRANS-AMÉRICA(OTTAWA a BUENOS AIRES) e uma FERROVIA para trens cargueiros e trens de alta velocidade, que O BRASIL ja lida com tal tecnologia.
As fileiras de pontes seriam construidos a distancias de 100 kms a 150 kms de miami(FLORIDA-EUA) a CUBA -HAITI/DOMINICANA-PUETO RICO-MONSERRAT-ANTIGUA-GUADALUPE-DOMINICA-MARTINICA-SAN VICENTE-BARBADOS-GRANADA-TRINIDADE TOBAGO ;seriam pontes pencil para trens e transportes rodoviarios
AUTO ESTRADA:
da atual AUTO ESTRADA que liga OTTAWA(CANADÁ)-NOVA YORK-WASHINGTON-MIAMI (EUA)seria prolongada pelas ilhas do CARIBE ate chegar em PORT OF SPAIN(TRINIDADE TOBAGO) onde por ponte seguiria a PEDERNALES(VENEZUELA)pela rodovia ja existente a CIUDAD BOLIVAR-UPATA-PUERTO ORDAZ-SAN FELIX -CIUDAD GUAYANA-SANTA HELENA DEL UAIREN (VENEZUELA) siguindo em PACARAIMA(RORAIMA/BRASIL) pela BR 174 que seria duplicada a BOA VISTA(CAPITAL DE RORAIMA)-CARACARAI(RORAIMA)-MANAUS(CAPITAL DE AMAZONAS) -NOVA ARIPUANÃ-APUI(MAZONAS)-COLNIZA(MATO GRSSO)-ARIPUANÃ-JUINA-BRASNORTE-CAMPO NOVO DOS PARECIS-TANGARÁ AD SERRA-CACERES-LIVRAMENTO POCONÉ(MATO GROSSO)RODOVIATRANS PANTANEIRA a CORUMBÁ(MATO GROSSO DO SUL)-CONCEPCIÓN (PARAGUAI) ASSUNÇÃO(PARAGUAI), seguino pela RUTA 11(ARGENTINA) a FORMOSA-RESISTENCIA-RECONQUISTA -CALCHAQUI-SAN JUSTO-SANTA FE-ROSARIO-ZARATE-BUENOS AIRES(ARGENTINA)
Somente teria que ser aberta entre MANAUS e NOVA ARIPUANÃ, APUIa COLNIZA, de POCONÉ A CORUMBÁ teria que restructurar a TRANS PANTANEIRA
FERROVIA
seria adptado alguns trechos a ALTA VELOCIDADE para passageiros e TRENS CARGUEIROS
da atual FERROVIA de OTTAWA(CANADÁ)-NEW YORK-WASHINGTON-MIAMI, seguindo pelas fileiras de pontes das Ilhas do CARIBE :CUBA-DOMINICANA/HAITÍ-PORTO RICO-MONSERRAT-ANTIGUA-GUADALUPE-DOMINICA-MARTINICA-SAN VICENTE-BARBADOS-GRANADA-TRINIDADE TOBAGO, paar seguir na VENEZUELA a PEDERNALES -IUDAD BOLIVAR-UPATA-PUERTO ORDAZ-SAN FELIX -CIUDAD GUAYANA-SANTA HELENA DEL UAIREN(VENEZUELA); PACARAIMA(RORAIMA-BRASIL)-BOA VISTA(RORAIMA)-MANAUS9AMAZONAS)-NOVA ARIPUANÃ-APUI(AMAZONAS)COLNIZA(MATO GROSSO)-ARIPUANÃ-JUINA-BRASNORTE-CAMPO NOVO DOS PARECIS(encontraria a FERRONORTE a CUIABA-RONDONOPOLIS-SÃO PAULO)-TANGARÁ DA SERRA-CACERES-LIVRAMENTO-POCONÉ(MATO GROSSO)-CORUMBÁ(MATO GROSSO DO SUL-BRASIL)-ASSUNÇÃO(PARAGUAI)-FORMOSA9ARGENTINA) RESISTENCIA ,onde encontraria a FERROVIA ja existente RESISTENCIA-SANTA FÉ -ROSARIO BUENIOS AIRES(ARGENTINA) em 40 horas poderia um trem de ALTA VELOCIDADE fazer a viagem de OTTAWA a BUENOS AIRES e um cargueiro em 7 dias.
Seriam contruidos a REDE TRONCAL varios RAMAIS
RAMAL 1 ;MANAUS-HUMAITÁ(AMAZONAS)-PORTO VELHO(RONDONIA)-GUAJARÁMIRIM(RONDONIA-BRASIL)-GUAYARA MIRIM(BOLIVIA) -LA PAZ /BOLIVIA( a BUENOS AIRES e SANTIAGO DE CHILE)
RAMAL 2:MANAUS-HUMAITÁ-PORTO VELHO-GUAJARÁ MIRIM/GUAYARÁMIRIN-TRINIDAD-SANTACRUZ DE LA SIERRA/BOLIVIA-SALTA(ARGENTINA) a BUENOS AIRES.
RAMAL 3: ASSUNÇÃO(PARAGUAI)-CORRIENTES(ARGENTINA)-ZARATE-BUENOS AIRES
RAMAL 4:ASSUNÇÃO(PARAGUAI)-POSADAS-PASO DE LOS LIBRES-ZARATE-BUENOS AIRES
RAMAL 5:(FERRONORTE) CAMPO NOVO DOS PARECIS-DIAMANTINO-NOBRES--ROSARIO DO OESTE-JANGADA-VARZEA GRANDE-CUIABA-RONDONOPOLIS-ALTO ARAGUAIA-ALTO TAQUARÍ-CHAPADÃO DO SUL- SANTA FE DO SUL-SÃO PAULO
RAMAL 6: PEDERNALES(VENEZUELA)-GEORGESTOWN(GUIANA)-SPRINGLAND(GUIANA)-NIEUW NICKERIE(SURINAME)-CORONIE-SARAMACA-PARAMARIBO(CAPITAL)-NIEUW AMSTERDAM-MOENGO-ALBINA(SURINAME)-SAINT LAURENT DU MARONI(GUIANA FRANCESA)-MANÁ-IRACOUBO-KOUROU-CAIENA(CAPITAL)-CACAU-REGINA-SAINT GEORGES DE L'OIYAPOCK(GUIANA FRANCESA)-OIAPOQUE-AMAPÁ-MACAPÁ-BELEM-SÃO LUIZ-TERESINA-FORTALEZA-NATAL-JOÃO PESSOA-RECIFE-MACEIO-ARACAJÚ-SALVADOR-VITORIA(E BELO HORIZONTE)-RIO DE JANEIRO-SÃO PAULO-CURITIBA-FLORIANOPOLIS-PORTO ALEGRE-CHUI(BRASIL)-MONTEVIDEU(URUGUAI)-COLONIA(URUGUAI)-BUENOS AIRES(tambem PORTO ALEGRE-URUGUAIANA-PASO DE LOS LIBRES BUENOS AIRES)
RAMAL 7:(FERROVIA NORYTE SUL DO BRASIL)-BELEM-IMPERATRIZ-PALMAS-GOIANIA ,sendo prolongada a FOZ DE IGUAÇÚ: a)POSADAS -BUENOS AIRES,b) FOZ DE IGUAÇÚ-URUGUAIANA-MONTEVIDEU,c) FOZ DE IGUAÇU-SANTA ROSA(RIO GRANDE DO SUL)-PORTO ALEGRE.
RAMAL 8 :GOERGESTOWN(GUIANA)-ITACOATIARA(AMAZONAS-BRASIL)-COTRIGUAÇÚ(MATO GROSSO)-JUINA-VILHENA(RONDONIA)-COLORADO-CEREJEIRAS-PIMENTEIRAS-SAN JOSÉ(BOLIVIA)-VILLA ANGELA(CHACO-ARGENTINA)-TOSTADO-CERES(SANTA FÉ-ARGENTINA)- PERGAMINO-BUENOS AIRES
RAMAL 9:(FEREOVIA MESOPOTAMIA ARGENTINA-CENTRAL PARAGUAI-MATO GROSSO-SURINAME):PARAMARIBO-BROKOPONDO-ORANJE(SURINAME)-TIRIOS(PARÁ-BRASIL)-SANTAREM-RUROPOLIS-CASTELO DOS SONHOS-NOVA PROGRESSO(PARÁ)-GUARANTÃ DO NORTE(MATO GROSSO)-SINOP-SORRISO-LUCAS DO RIO VERDE-NOVA MUTUM-NOBRES-ROSARIO DO OESTE-JANGADA-VARZEA GRANDE-CUIABA-RONDONOPOLIS-(MATO GROSO)COXIM(MATO GROSSO DO SUL)-CAMPO GRANDE-PONTA PORÃ(BRASIL)-ASSUNÇÃO(PAARGUAI)-ENCARNACIÓN(PARAGUAI)-POSADAS(MISIONES-ARGENTINA)-PASO DE LOS LIBRES-ZARATE- BUENOS AIRES
Em BUENOS AIRES seriam construidos tuneis ligando as estações de RETIRO A PLAZA ONCE E PLAZA CONSTITUCIÓN(VIA PUERTO MEDERO) assim como da ESTAÇÃO FEDERICO LACROZE a PLAZA ONCE e PLAZA CONSTITUCIÓN ,serian adpatadas a TREM BALA BUENOS AIRES/MAR DEL PLATA/MIRAMAR /NECOCHEA/BAHIA BLANCA e BUENOS AIRES/LAS FLOES/AZUL/OLAVARRIA/BAHIA BLANCA;BAHIA BLANCA/NEUQUEN/ZAPALA;BAHIA BLANCA/VIEDMA/SAN ANTONIO OESTE/BARILOCHE .
A FERROVIA TRANS AMÉRICA NORTE SUR tendria por terminal BUENOS AIRES/MAR DEL PLATA/MIRAMAR/NECOCHEA/BAHIA BLANCA.
A FEROVIA TRANS PATAGONIA teria O EIXO BUENOS AIRES/LAS FLKORES/AZUL/OLAVARRIA/BAHIA BLANCA/VIEDMA/SAN ANTONIO OESTE, seria prolongada a RAWSON/TRELEW-COMODORO RIVADAVIA-PUERTO SANTA CRUZ-RIO GALLEGOS-RIO GRANDE USHUAIA(TERRA DO FOGO )sendo que no ESTREITO DE MAGALHÂES seria construido um tunel ;em 12 horas poderia ligar USHUAIA a BUENOS AIRES DE TREM BALA ;em 5 horas de BUENOS AIRES A BARILOCHE e BUENOS AIRES a NEUQUEN/ZAPALA
ESPERO QUE MINHA PROPOSTA SEJA ANALISADA ,pois esse emprendiemnto é para longo prazo
MARIO ALBERTO BENEDETTI-LYNCH ROCA
INTELECTUAL,PESQUISADOPR INDEPENDENTE,ANALISTA DEFENSOR DA GLOBALIZAÇÃO
Responder
Responder a todos
Encaminhar
Postado por MARIOALBERTOBENEDETTILYNCHROCA/UMMUNDOGLOBALIZADO às 10:54
Marcadores: TRANS AMERICA NORTE SUL, TRANS PATAGONIA
0 comentários:
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário