quarta-feira, 2 de outubro de 2019

FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA+ BR 235

FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA+ BR 235


FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA+ BR 235
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENATÇÃO: A BR 235 liga atualmente de ARACAJÚ SE a JUAZEIRO BA/PETROLINA PE, GUARAÍ TO,SANTANA DO ARAGUAIA PA ,tendo projeto de abrir ela ate NOVA PROGRESSO PA .
Noutra oportunidade apresentei o projeto da FINONE FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE que em resumo ligaria ARACAJÚ SE,JUAZEIRO BA,PALMAS TO, SANTA TERESINADO ARAGUAIA MT,VILA RICA MT,GUARANTÃ DO NORTE MT,ALTA FLORESTA,ARIQUEMES RO onde encontraria a FERROVIA TRANS OCEÂNICA que CHINA deseja patrocinar  ;a FINEAM seria paralela da FINONE .

SUGESTÕES:
A FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE AMAZÔNIA  iniciaria em MACEIÓ AL seguiria a BATALHA AL,PETROLINA PE e acompanhariaa BR 235 a GUARAÍ TO,SANTANA DO ARAGUAIA PA, posteriormente em forma conjunta FINEAM+BR 235 seriam abertas a NOVA PROGRESSO PA (onde encontraria a BR 163 e a FERRO NORTE) ,seguiria a APIACÃS MT, e continuaria a FINEAM+BR235 ao ESTADO DE AMAZONAS  contornando a divisa com MATO GROSSO e RONDÔNIA do lado do AMAZONAS ate chegar em HUMAITÁ AM (onde tem porto fluvial),posterormenet a LÁBREA AM,BOCA DO ACRE AM,PORTO ACRE AC e RIO BRANCO AC onde encontraria a FERROVIA TRANS OCEÂNICA ; a BR 235 acompanharia ate HUMAITÁ AM ,LÁBREA e posteriormente contornaria a divisa ACRE/AMAZONAS do lado do AMAZONAS a BOCA DO ACRE AM,CRUZEIRO DO SUL AC no ponto mais oeste do Brasil.
CONCLUSÕES :
 a ligação RODO-FERROVIARIA cruzaria com BR BELÉMBRASILIA e FERROVIA NORTE SUL em GUARAÍ TO;com a BR 158 e prolongação daFERROVIA CARAJÁS(Já projetada) em SANTANA DO ARAGUAIA ,com a BR 163 e FERRO NORTE em NOVA PROGRESSO PA com o porto fluvial  em HUMAITÁ AM
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ (PA)BRASIL 8 DE AGOSTO DE 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário