quarta-feira, 2 de outubro de 2019

PANAMERICANA-AMERASIANA EM PORTUGUÊS

PANAMERICANA-AMERASIANA EM PORTUGUÊS


PANAMERICANA-AMERASIANA EM PORTUGUÊS


DOCUMENTO ESCRITO EM PORTUGUÊS DO BRASIL
AUTORIA MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH

APRESENTAÇÃO:
A RODOVIAA  PANAMERICANA ,a mais extensa  do mundo tem  aproximadamente 20.000 km de SANTIAGO DE CHILE a ANCHORAGE(ALASKA-ESTADOS UNIDS DE AMÉRICA), O   EX PRESIDENTE DE CHILE AUGUSTO PINOCHET UGARTE ,fazer  a sua continuação  A  RODOVIA AUSTRAL DE CHILE ate PUNTA ARENAS en el ESTREITO DE MAGALHÃES.  

AS MINHAS SUGESTÕES
Propongo a onstrução de UMA FERROVIA PANAMERICANA com caráter misto tanto para cargas como trens de passageiros tipo ALTA VELOCIDADE  que correríam a 400 km por hora ,o que intensificaría o comercio e el turismo .seria de bitola larga de 1,60 metros
A FERROVIA PANAMERICANA tería 25.000 km ,
iniciaría em   USHUAIA(TERRA DO FOGO-ARGENTINA) ,cruzaría em ponte o  ESTREITO DE MAGALHÃES e chegaría a PUNTA ARENAS(CHILE) ,seria extendida ate  PUERTO MONTT onde seguiría pelos trilhos já existentes a SANTIAGO DE CHILE, ANTOFAGASTA, IQUIQUE, ARICA(CHILE); sendo prolongado pelo PERU  a TACNA,ILO,MOLLENDO,ICA ,NAZCA,LIMA EL CALLAO,TRUJILLO,CAJAMARCA ate chegar a GUAYAQUIL(EQUADOR) conectando a FERROVIA ECUATORIANA  GUAYAQUIL-QUITO-ESMERALDA ficando  próxima a distancia de ESMERLDA(EQUADOR) a PASTO (COLÔMBIA ) para conectar ,em  PASTO se conectaría ao sistema ferroviario colombiano já existente PASTO-POPAYAN-CALI-BOGOTÁ-MEDELLIN; sendo necessario prolongar por AMÉRICA CENTRAL de MEDELLIN  a TURBO,PANAMÁ,SAN JOSÉ(COSTA RICA),MANAGUA(NICARAGUA), TEGUCIGALPA(HONDURAS),URSULATAN(EL SALVADOR) .onde encontraría O GRANDE  RAMAL  JÁ  EXISTENTE URSULATÁN-SAN SALVADOR(EL SALVADOR)-GUATEMALA-OAXACA(MÉXICO)-CUIDAD DE MÉXICO-GUADALAJARA-TIJUANA(MÉXICO)-SAN DIEGO(EUA)-LOS ÁNGELES-SAN FRANCISCO-SEATLE(EUA)-VANCOUVER(CANADÁ),JUNOT-ANCHORAGE(ALASKA ESTADOS UNIDOS DE AMÉRICA). EM ANCHORAGE seria o terminal da FERROVIA PANAMERICANA   ye o Inicio da FERROVIA  AMERASIANA que tería 6000 km sendo 2000 em ALASKA(ESTADOS UNIDOS DE AMÉRICA) y 4000 km em SIBERIA(RUSIA –ASIA),partindo de ANCHORAGE seguiría ate o -ESTRITO DE BERING que separa ALASKA de SIBERIA por apenas 80 km ,onde seria construido um túnel de 100 km já projectado .chegando em MAGADAN  o ramal principal seguiría a VLADIVOSTK onde encontraría A FERROVIA TRANSIBERIANA(MOSCOU-VLADIVOSTOK) ,TRANS COREIA(SEUL-VLADIVOSTOK)  e todos os sistema ferroviarios de ASIA e EUROPA; Em MAGADAN um ramal seguiría pelas ILHAS CURILIAS conectando também JAPÃO  podendo chegar a OKAIDO-TOKIO-HIROXIMA-NAGASAKI; outro túnel conectaría SEUL(COREIA DO SUR ) a HIROXIMA .
Quanto ARGENTINA se conectaría pe los actuais sistemas :
BUENOS AIRES-JUNIN-VILLA MERCEDES-SAN LUIS-MENDOA-LAS CUEVAS-SANTIAGO DE CHILE(FERROCARRIL GENERAL SAN MARTIN DE BUENOS ARES AL PACÍFICO).
BUENOS AIRES –NEUQUEN-TEMUCO(A SER REALIZADA).
BUENOS AIRES –BARILOCHE-PUERTO MONTT(A SER REALIADA).
BUENOSAIRES -SAN JUAN-COQUMBO(A SER REALIZADA).
BUENOS AIRES-SALTA-SOCOMPA-ANTOFAGASTA ( YA EXISTE).
BUENOS AIRES-TUCUMÁN-SALTA-JUJUY-LA QUIACA (ARGENTINA)-VILLASON(BOLIVIA)-POTOSÍ-ORURO-LA PAZ siendo necesario prolongar a PUNO(Perú)-CUZCO-MACHU PICHU-LA AROYA-LIMA.
Quanto O  BRASIL podería aproveitar os trilhos  já existentes SANTOS-SÃO PAULO-BAURÚ- CAMPO GRANDE-CORUMBÁ-PUERTO SUAREZ-SANTA CRUZ DE LA SIERRA-SALTA-SOCOMPA-ANTOFAGASTA assím como futuro ramal SANTA CRUZ DE LA SIERRA-LA PAZ-PUNO-AREQUIPA ILO( PERÚ)
De PORTO ALEGRE e RIO GRANDE/PELOTAS a URUGUIANA/PASO DE LOS LIBRES, sendo nescessario prolongar a CORRIENTES-RESISTENCIA-SALTA-SOCOMPA-ANTOFAGASTA.
 A FUTURA FERROVIA BI OCEANICA  que conectará PARANAGUÁ-CURITIBA-CASCAVEL-FOZ DE IGUAÇÚ-CUIDAD DEL ESTE-RESISTENCIA SALTA-SOCOMPA ANTOFAGASTA ;Como el ramal CUIDAD DEL ESTE-ASUNCIÓN PARAGUAY-FORMOSA(ARGETINA)-SALTA-SOCOMPA-ANTOFAGASTA;CHINA DESEJA FINANCIAR.
A FUTURA FERROVIA  TRANS OCEÁNICA             que conectará RIO DE JANEIRO RJ -BELO HORIZONTE MG,CAMPINORTE  GO-COCALINHO MT,AGUA BOA-LUCAS DO RIO VERDE-CAMPO NOVO DOS PARECÍS-SAPEZAL MT VILHENA RO CACOAL-JÍ PARANÁ-OURO PRETO DO OESTE-JARÚ-ARIQUEMES-PORTO VELHO RO- RIO BRANCO AC-CRUZEIRO DO SUL/BOQUEIRÃO DA ESPERANÇA AC BRASIL- PUCALLPA PERÚ –LA AROYA LIMA              1, QUE CHINA DESEA FINANCIAR
Quanto ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA as FERROVIAS
NORTH PACIFIC: NOVA YORK-CHICAGO-SEATLE.
UNION PACIFIC:WASHINGTON-SAN FRANCISCO
TOPEKA SANTA FE: WASHINGTON-TOPEKA-SANTA FE-LOS ÁNGELES
SOUTH PACIFIC :MIAMI—SAN DIEGO
Quanto CANADÁ
UNION CANADIIAN PACIFIC:HALIFAX-OTTAWA-VANCOUVER
FERROVIA TRANS CANADIAN:SAINT JOHN-OTTAWA-VANCOUVER
Com isso por exemplo trens podderiam sair de OTTAWA,WASHINGTON,NOVA YORK a TOKIO,MOSCOU,PEKIM,SEUL .
Comisso por exemplo um trem cargueiro podeia sair da ARGENTINA ou BRASIL com cereais e chegar na CHINA,JAPÃO,COREIA .
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ (PA) BRASIL, 18 DE JULIO DE 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário