quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

CORREDOR CARRETERO FERROVIARIO NORTE SUR

 EM PORTUGUÊS

AO EXCELENTÍSSIMO SR PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
SENHOR JOE BIDEN
Faço uma apresentação de uma proposta rodo ferroviária de integração das AMÉRICAS NORTE -SUL  
APRESENTAÇÃO Seria um grande corredor rodoviário e ferroviário ligando de OTTAWA(CANADÁ) a USHUAIA(TERRA DO FOGO-ARGENTINA),hoje com a tecnologia moderna não é mais utopia e sim realidade pontes pênseis rodo-ferroviários de 150 km .
A ferrovia seria mista para trens de alta velocidade e trens cargueiros
1) A  AUTO ESTRADA TRANS AMERICA NORTE SUL seria acompanhada de uma ferrovia adjunta; a auto estrada como a ferrovia  aproveitaria o traçado já existente de OTTAWA(CANADÁ)-NOVA YORK (EUA)-WASHINGTON-MIAMI(FLÓRIDA-EUA),seguiria por uma fileira de pontes nas ILHAS DO CARIBE de MIAMI a CUBA, HAITI/DOMINICANA,PORTO RICO,ANTÍGUA,SÃO MARTINHO ,MONTSERRAT, GUADALUPE,DOMINICA,MARTINICA,BARBADOS,SÃO VICENTE,GRANADA,TRINIDAD E TOBAGO ,conectando PORTO ESPANHA EM TRINIDAD E TOBAGO)a PEDERNALES(VENEZUELA).
A AUTO ESTRADA seguiria pelo traçado já existente a PUERTO ORDAZ,SANTA HELENA(VENEZUELA)/PACARAIMA(RR)BRASIL pela rodovia BR 174 a BOA VISTA RR,MANAUS AM, NOVO ARIPUANÃ MT ,COLNIZA MT,CÁCERES MT, CORUMBÁ(MS-BRASIL), ASSUNÇÃO(PARAGUAI), pela rodovia argentina 11 até BUENOS AIRES(ARGENTINA) e RODOVIA 3 até USHUAIA(TERRA DO FOGO-ARGENTINA) .
 A FERROVIA acompanharia a ligação rodoviária na maior parte no RAMAL 1 ou PRINCIPAL de PEDERNALES,PUERTO ORDAZ,SANTA HELENA(VENEZUELA)/PACARAIMA(RR-BRASIL),BOA VISTA,MANAUS,NOVO ARIPUANÃ,COLNIZA,ARIPUANÃ,JUÍNA,TANGARÁ DA SERRA ,SALTO DO CÉU,CÁCERES MT,CORUMBÁ MS BRASIL,CONCEPCIÓN(PARAGUAI),ASSUNÇÃO(PARAGUAI),CLORINDA(ARGENTINA),FORMOSA,RESISTÊNCIA ,onde aproveitaria os trilhos a SANTA FÉ-ROSARIO,BUENOS AIRES onde por um túnel serão conectados das estações RETIRO-PLAZA CONSTITUCIÓN ,seguiria a BAHIA BLANCA,SAN ANTONIO OESTE ,onde depois a USHUAIA .
RAMAL II de PEDERNALES(VENEZUELA) a GEORGETOWN(GUIANA),PARAMARIBO(SURINAME),CAIENA(GUIANA FRANCESA),OIAPOQUE(AP-BRASIL),MACAPÁ,ILHA DE MARAJÓ,BELÉM PA,SÃO LUIZ MA,TERESINA PI,SOBRAL CE,FORTALEZA CE,NATAL RN,JOÃO PESSOA PB,RECIFE PE ,MACEIÓ AL,ARACAJU SE,SALVADOR BA VITÓRIA ES ,RIO DE JANEIRO,SÃO PAULO,CURITIBA PR,FLORIANÓPOLIS SC,PORTO ALEGRE RS,CHUÍ(RS BRASIL) MONTEVIDÉU (URUGUAI).
RAMAL III
Aproveitaria a FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL de BELÉM PA a BRASÍLIA-GOIÂNIA-SÃO PAULO .
IV RAMAL
PARAMARIBO(SURINAME) a SANTARÉM(PA-BRASIL)-CUIABÁ CAMPO GRANDE MS,PONTA PORÃ/PEDRO JUAN CABALLERO(BRASIL-PARAGUAI),ASSUNÇÃO,CORRIENTES BUENOS AIRES E RAMAL V a POSADAS-BUENOS AIRES .
RAMAL VI de MANAUS AM BRASIL a PORTO VELHO(RO)BRASIL,GUAJARÁ MIRIM(FRONTEIRA BRASIL BOLÍVIA) TRINIDAD ,SANTA CRUZ DE LA SIERRA ,para seguir pela FERROVIA SANTA CRUZ DE LA SIERRA SALTA-TUCUMAN BUENOS AIRES.. RAMAL VI de GUAJARÁ MIRIM a LA PAZ-ARICA SANTIAGO DE CHILE
CONCLUSÕES  a ferrovia adotaria sistema de bitola larga de 1,60 metros
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH

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