POLÍTICA
Ministro Marcos Cesar Pontes na Cybertech 2019 em Israel
A missão do Ministro Marcos Cesar Pontes em Israel, era o esforço político que faltava nos governos anteriores, para que pudéssemos transformar o Sertão Nordestino num Novo Israel, incorporando a bela mentalidade israelense e acreditando que o Sertão florescerá.
Publicado
20 horas atrás
em
30.01.2019
Por
Thaís Garcia
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes, começa o seu segundo dia da missão brasileira em Israel na Conferência “Cybertech 2019”, em Tel Aviv e Jerusalém, de 26/01/2019 a 02/02/2019, conforme o seu comunicado no Istagram.
Agenda
Durante o evento global para a Indústria Cibernética, “Cybertech 2019”, o ministro e sua equipe participarão de reuniões contando com a presença do premiê Benjamin Netanyahu e demais autoridades governamentais das áreas de ciência, tecnologia e inovação de Israel. Nestas reuniões estarão em pauta as mais recentes inovações tecnológicas, a aplicação de infraestruturas de alta tecnologia na área de recursos hídricos e soluções para combater ameaças no âmbito cibernético global.
A missão participará também, da 14ª Conferência Espacial Internacional Ilan Ramon e farão uma visita à Agência Espacial Israelense.
Segurança de Informação
O Estreitamento das relações internacionais entre Brasil e Israel, motivado pela amizade surgida entre os chefes de Estado Jair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu, trará inúmeras novas tecnologias que tornará o Brasil um país mais seguro e produtivo. No entanto, com essas inovações, surge também a responsabilidade da segurança de dados por parte do governo e empresas.
De acordo com a Pesquisa Global de Segurança da Informação de 2016, o número de incidentes de segurança de informações no Brasil, aumentou em 274%, sendo a média global de 38%.
A Segurança, a privacidade e a integridade do cidadão brasileiro e de clientes de empresas no Brasil, devem ser tratadas com prioridade pelo novo governo.
Recursos Hídricos
Um país como Israel, de clima em sua maior parte desértico, é mais propício a sofrer com a escassez de água. No entando, o abastecimento de água no país foi solucionado com uma inovação tecnológica de tratamento da água, através da instalação de usinas de dessalinização da água do mar Mediterrâneo, proporcionando 70% da água de consumo doméstico no país.
Outro método utilizado no país, é a reciclagem da água de esgoto, que é 80% tratado e reutilizado na agricultura através da técnica de irrigação por gotejamento.
A missão do Ministro Marcos Cesar Pontes em Israel, era o esforço político que faltava nos governos anteriores, para que pudéssemos transformar o Sertão Nordestino num Novo Israel, incorporando a bela mentalidade israelense e acreditando que o Sertão florescerá.
TÓPICOS RELACIONADOSDESTAQUEGOVERNOPOLÍTICATECNOLOGIA
Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.
PUBLICIDADE
VOCÊ PODE GOSTAR
- Lula não foi ao velório de irmãos e do próprio pai enquanto estava em liberdade
- Vice Primeiro-Ministro da Itália deseja melhoras ao presidente Jair Bolsonaro
- Derrotada duas vezes, Hillary Clinton pode concorrer pela terceira vez em 2020 para a presidência dos EUA
- Bolsonaro fez em um dia o que Dilma levou sete para fazer
- Governo anuncia que passaporte excluirá inscrição ‘Mercosul’ e adotará brasão da República
- Com Jair Bolsonaro, Brasil deixa de ser coadjuvante e torna-se protagonista em Davos
1 COMENTÁRIO
ÚLTIMAS3 horas atrás
Homem morre esmagado por árvore em carro após chuva em Guarulhos
MUNDO3 horas atrás
Theresa May oferece apoio a Brumadinho após tragédia causada pela Vale
POLÍTICA4 horas atrás
“Pra bandido é cacete no lombo e bala no rabo”, diz Sargento Fahur
MUNDO4 horas atrás
Conheça Amit Levi, a militar israelense filha de brasileiros que faz buscas em Brumadinho
ECONOMIA5 horas atrás
Rombo da Previdência sobe para R$ 209,2 bilhões em 2018
BRASIL5 horas atrás
Villas Bôas é nomeado para compor equipe do GSI
POLÍTICA5 horas atrás
Alceu Moreira deixa a disputa pela Presidência da Câmara
AGRONEGÓCIO8 horas atrás
Safra de soja brasileira deve somar 117,9 milhões de ton em 2019
ÚLTIMAS10 horas atrás
Nenhum comentário:
Postar um comentário