sexta-feira, 22 de março de 2019

CARTA A JAIR BOLSONARO E MAURICIO MACRI::INTEGRAÇÃO FERROVIÁRIA

PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO FERROVIÁRIA ENTRE BRASIL E ARGENTINA 

CARTA SIMULTÂNEA DIRIGIDA AOS PRESIDENTES DO RASIL
SR JAIR BOLSONARO
MARCICIO MACRI(ARGENTINA)
MARIO BENITEZ(PARAGUAI0
RAMON TAVARES VASQUES URUGUAI 
APRESENTAÇÃO::

A FERROVIA MESOPOTÂMICA GENERAL URQUIZA é um elo de ligação do BRASIL com ARGENTINA é de bitola média de 1,43 metros; Já a maioria das ferrovias argentinas representadas pelas FERROVIAS MITRE-ROCA-SARMIENTO-SAN MARTIN EM ARGENTINA né BITOLA LARGA de 1,60 metros, A FERROVIA GENERAL BELGRANO DA ARGENTINA É BITOLA ESTREITA DE 1 METROS. Já do lado do BRASIL as ferrovias do SUL DO  BRASIL  que liga ao URUGUAI e ARGENTINA é bitola estreita; EM SUDESTE DO BRASIL É BITOLA LARGA DE 1,60 METROS junto com a FERROVIA NORTE SUL em parte já funcionando e parte a ser executada ,também a FERRO NORTE ,FERROVIA DE CARAJÁS ,, a futura FERROVIA DE CENTRO OESTE.
1) A FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL atualmente funciona de AÇAILÂNDIA MA (onde é ligada á FERROVIA DE CARAJÁS ) A PALMAS TO,ANÁPOLIS GO GOIANIA GO ,ESTRELA DO OESTE SP ,tendo projeto de ligar em sentido norte a BARCARENA/BELÉM DO PARÁ e em sentido sul de ESTRELA DO OESTE SP a LONDRINA PR e PONTA GROSSA PR proponho que sejam aproveitados os trilhos da antiga FERROVIA CENTRAL DO BRASIL colocando bitola mista de 1 metro+1,60 metros entre PONTA GROSSA PR,VIDEIRA SC  E SANTA MARIA- RS RIO GRANDE RS. EM SANTA MARIA RS teria uma ramificação : 1 ramal iria a SANTA MARIA-CACEQUI- PELOTAS-RIO GRANDE ;um segundo ramal a Santana DO LIVRAMENTO RS RIVERA-MONTEVIDÉU (URUGUAI); um terceiro ramal a URUGUAIANA RS para ligar na PONTE INTERNACIONAL PASO DE LOS LIBRES URUGUAIANA á FERROVIA MESOPOTÂMICA GENERAL URQUIZA.
2) Seia colocada BITOLA LARGA de 1,60 metros DE RIVERA A MONTEVIDEÚ assim como de BUENOS AIRES-PASO DE LOS LIBRES-POSADAS-AS UNÇÃO(PARAGUAI).
3)Seria contruido um terceiro ramal e quarto também de POSADAS(MISIONES-ARGENTINA) a FOZ DE IGUAÇU PR BRASIL-CASCAVEL PR no total de 450 km em CASCAVEL pegaria a FERROVIA A PONTA GROSSA E CURITIBA podendo seguir  a SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO com isso trens de passageiros e cargas poderiam circulas pelas CATARATAS DO IGUAÇU ;um quarto ramal sairia de CASCAVEL PR BRASIL a(PROJETADO) a CAMPO GRADE MS e propoho sua prorrogação a RONDONÓPOLIS MT para ligar á FUTURA CONEXÃO A CUIABÁ-MT SANTARÉM(PARA) ligando O PRATA AO AMAZONAS com isso tambem a produção do CENTRO OESTE DO BRASIL poderia sair peos portos de MESOPOTAMIA ARGENTINA nos rios PARANÁ E URUGUAI 
ESPERO QUE MINHA PROPOSTA SEA ANALISADA 

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