sábado, 2 de março de 2019

EUROPE Trigo em Chicago tem maior queda semanal em seis meses; soja e milho avançam

EUROPE

Trigo em Chicago tem maior queda semanal em seis meses; soja e milho avançam

Por Stephanie Kelly
CHICAGO (Reuters) – Os preços do trigo em Chicago caíram nesta sexta-feira e marcaram seu maior declínio semanal desde o fim de agosto, conforme vendas técnicas e ofertas globais competitivas pressionaram os preços.
Preços de soja e milho subiram, recuperando-se de perdas anteriores, mas os ganhos foram limitados por preocupações a respeito de forte competição para exportação.
O contrato mais ativo do trigo caiu 7 por cento na semana, maior perda desde o final de agosto. O contrato maio fechou em queda de 2,25 centavos de dólar, a 4,5725 por bushel. Mais cedo, ele chegou a atingir 4,4725 dólares o bushel, uma nova mínima.
O trigo marcou cinco dias consecutivos de perdas, com a grande competição global alimentando preocupações sobre a demanda pelo fornecimento norte-americano.
A competição por exportações, particularmente com a América do Sul, também pesou sobre os futuros de soja e milho.
Entretanto, o contrato maio da soja avançou 1,25 centavo de dólar, fechando a 9,115 dólares por bushel. O contrato mais ativo teve um ganho semanal de cerca de 0,14 por cento.
O milho caiu quase 0,6 por cento na semana. No dia, o contrato maio subiu 2,25 centavos de dólar, para 3,73 dólares o bushel. Mais cedo, registrou queda para uma mínima de 3,66 dólares/bushel, índice mais fraco desde 20 de setembro.
A previsão para a safra de soja do Brasil foi revisada para cima nesta sexta-feira, assim como a segunda safra do milho do país.
“Nós teremos uma competição realmente forte por exportações pelos próximos seis meses aqui, assumindo que essas safras na América do Sul aconteçam”, disse o analista da Advance Trading, Brian Basting.
(Reportagem adicional de Naveen Thukral em Cingapura e Sybille de La Hamaide em Paris)
tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF203FD-VIEWIMAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário