Antaq não explica R$ 12,5 milhões de outorga não pagos| Cinco tendências para o mercado de transporte aéreo de cargas em 2019 | Santos Brasil encerra 2018 revertendo prejuízo líquido do ano anterior
Boletim Portogente <apoio@portogente.com.br>
|
|
| |
|
|
Boletim de notícias do Portogente veículado duas vezes na semana. Entre em contato através de: apoio@portogente.com.br |
|
|
|
|
Olá Mario, veja nossos destaques mais recentes:
|
|
|
|
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) insiste em não explicar o misterioso caso de isenção do pagamento da outorga de R$ 12,5 milhões no Porto de Santos (SP), em 2015. Exime-se do seu papel fiscalizador e independente, ao alegar ser adequado buscar o posicionamento do à época Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC), hoje Ministério da Infraestrutura. Quais as medidas legais que desobrigaram depois de dois anos, sem argumento plausível, os compromissos contratuais de investimento em um terminal para movimentar papel e celulose, da operadora portuária Marimex.
|
|
|
|
Nos últimos anos, o mercado de transporte aéreo de cargas vem crescendo consideravelmente no Brasil, em decorrência dos diversos benefícios que proporciona, como maior velocidade e segurança na movimentação de produtos dentro e fora do País.
|
|
|
|
A Santos Brasil encerrou o ano de 2018 com lucro líquido de R$3 milhões, revertendo o prejuízo líquido do ano anterior. O Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado do período registrou crescimento de 15% em relação a 2017, atingindo R$189,5 milhões (Ebtida pró-forma de R$ 106,8 milhões); e a margem Ebtida da Companhia alcançou 20,6% (margem Ebtida pró-forma de 11,6%) no ano.
|
|
|
|
|
Boa leitura!
Abraços, Equipe Portogente.
|
|
|
|
Enviado por Portogente
Rua Afonso Pena, 170/172, 6º andar. Santos, SP. Tel.: (13) 3285-3333
|
|
|
|
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário