Presidente Macri apoiou o desembarque da Erva-Mate Argentina na Índia
No âmbito da sua visita oficial a esse país, o Chefe do Executivo teve uma reunião com a delegação de yerbatera e com o presidente do INYM, Alberto Re, antes de quem disponibilizou a sua equipa de trabalho.
Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
Presidente Macri com Alberto Re, presidente da INYM
Presidente Macri com Alberto Re, presidente da INYM
Presidente Macri com Alberto Re, presidente da INYM
No âmbito da sua visita oficial a esse país, o Chefe do Executivo teve uma reunião com a delegação de yerbatera e com o presidente da INYM, Alberto Re, antes de quem disponibilizou a sua equipa de trabalho; particularmente em questões administrativas e burocráticas relacionadas ao intercâmbio comercial entre a Índia e nosso país.
"Já para alguns o INYM começou a explorar a possibilidade de introduzir a erva-mate na Índia. As coisas foram feitas com muita seriedade, com estudos de mercado e identificação da população que poderia adotar o consumo ".
Testando sabores
Eles tentaram combinações de erva-mate com ervas e especiarias que são típicas nas infusões da Índia, de forma a ser capaz de sintetizar em várias misturas o sabor da erva-mate, suas propriedades; e tudo isso adaptado ao paladar do consumidor local ", disse o engenheiro Alberto Re.
Segunda-feira e terça-feira como parte do negócio de missão e Investimento Governo Nacional, organizado pelo Ministério das Relações Exteriores, Presidente da iným eo setor herbalist buscam fortalecer linhas de trabalho e criar novas ligações para posicionar a Erva-Mate Argentina em Nova Deli e Mumbai; entre outros destinos na Índia.
"É uma atividade muito importante. Nós até conversamos com o presidente Macri e nos ouviu com atenção e ficou surpresa, uma vez que este projecto na Índia vem do ano de 2017 ", disse Gerardo Vallejos, diretor de iným pelo sector cooperativo e presidente da Cooperativa de Yerba Mate Santo Pipó.
Capim-limão, lavanda e pétalas de rosa
No final de 2016, a consultoria "Karavan Advisory Enterprises" apresentou um trabalho exploratório do mercado indiano encomendado pelo INYM. Este relatório incluiu as possibilidades da erva-mate na Índia, um país com 1.250 milhões de habitantes e no qual as infusões (especialmente o chá) fazem parte de seus hábitos de consumo diário.
Para chegar a tais conclusões, o consultor desenvolveu um trabalho de análise sensorial sob a metodologia de "focus group", cujos membros foram dados para experimentar diferentes infusões contendo erva-mate, mas sem avisá-los da presença do produto. O relatório destacou em todas as situações as respostas foram positivas.As preferências dos índios eram orientadas para misturas de erva-mate que combinavam erva-cidreira, lavanda e pétalas de rosa; entre outras misturas.
Impulsionada por dados positivos a partir deste trabalho exploratório em novembro de 2017 iným e ervanários estabelecimentos feita a apresentação da Erva-Mate Argentina em duas metrópoles icônicas do capital Índia Nova Deli e da cidade de Mumbai (Bombaim).
Novos Mercados
Pode interessar-te
Nenhum comentário:
Postar um comentário