Presidente da Nação, Mauricio Macri, apoiou as ações que estão sendo realizadas pelo Instituto Nacional deYerba Mate ( iným ) e toda a indústria Yerbatero para "posicionar a erva-mate Argentina na Índia ", disse hoje fontes do organismo que acompanham para o primeiro presidente na turnê oficial do país.
Do iným eles confirmaram hoje que o Presidente da Nação, Mauricio Macri, como parte de sua turnê deÍndia , recebeu o partido yerbatera eo proprietário deiným , Alberto Re, para apoiar "acções levadas adiante" setor yerbatero e a agência nacional para "posicionar" a erva mate argentina na Índia .
Para fazer isso, ele disponibilizou para sua equipe, "particularmente em questões administrativas e burocráticas relacionadas ao intercâmbio comercial entre a Índia e nosso país", detalhado na agência yerbatero.
Por sua parte, o chefe do INYM , Alberto Re, disse que há alguns anos o instituto "começou a explorar a possibilidade de introduzir a erva-mate na Índiacom estudos de mercado e identificar a população que poderia adotar o consumo". , ele enfatizou.
Nesse sentido mime adicionando "combinações acasalar com ervas e especiarias que são típicos infusões foram testados Índia , de modo a ser capaz de sintetizar várias misturas sabor de erva-mate, suas propriedades, e todos adaptados para o paladar do consumidor local ".
Além disso , o diretor de iným pelo sector cooperativo e presidente da Cooperativa de Erva-Mate de Santo Pipo, Gerardo Vallejos, disse o presidente Mauricio Macri ouviu atentamente e "ficou surpresa, uma vez que este projeto na Índia vem do ano de 2017 ", explicou.