Trigo: Câmara Setorial de SP estima plantio de 90 mil hectares

Câmara prevê uma produção de 300 mil toneladas em SP
0
11
Foto: Assessoria
A cidade de Capão Bonito (SP) recebeu no dia 20 de fevereiro a primeira reunião da Câmara Setorial do Trigo do Estado de São Paulo, que reuniu representantes de diversos elos da cadeia produtiva do grão, para debater as estimativas do setor para a safra deste ano.

Após o reporte das quatro principais cooperativas do estado, que estão situadas na região Sudoeste de São Paulo e que representam mais de 70% da comercialização do trigo paulista, chegou-se a estimativa de plantio de 90 mil hectares do grão.

“Estamos prevendo praticamente a manutenção da área do ano passado, que não se transformou em produção final por efeitos climáticos. Se conseguirmos manter uma estimativa de 90 mil hectares de área plantada para o estado chegaremos muito próximo ao número que temos almejado na Câmara Setorial das 300 mil toneladas”, aponta o presidente da Câmara Setorial do Trigo, Nelson Montagna, que foi eleito durante a reunião.

Presente na reunião, o diretor do Instituto de Cooperativismo e Associativismo, Diogenes Kassaoka destacou o bom trabalho realizado pela Câmara no trigo do estado, com o levantamento de números e presença de diferentes elos do setor.

“A Secretaria de Agricultura de São Paulo tem buscado desenvolver um trabalho onde a Câmara Setorial se aproxime da produção, que esteja a serviço do setor. No caso do trigo achei a reunião muito produtiva e que tem conhecimento sobre o que ela é o seu potencial, por meio de números e da boa comunicação entre a cadeia e a sociedade”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA