terça-feira, 11 de dezembro de 2018

ÓLEO E GÁS Os perigos da crescente demanda por petróleo na China

ÓLEO E GÁS

Os perigos da crescente demanda por petróleo na China

A sede de petróleo da China continua a crescer, apesar do impacto que as tarifas dos EUA estão começando a ter na segunda maior economia do mundo. No sábado, dados preliminares da Administração Geral da Alfândega da China mostraram que as importações de petróleo bruto da China aumentaram 15,7% em relação ao ano anterior, atingindo uma alta recorde de 10,48 milhões de b / d em novembro . Um relatório do provedor de dados de commodities S & P Global Platts disse que esta foi a primeira vez que as importações mensais de petróleo da China totalizaram mais de 10 milhões de b / d. O recorde anterior foi de 9,64 milhões de b / d atingido em abril de 2018. Em uma base de barris por dia, o relatório acrescentou que a entrada representa um aumento de 13,9% de 9,19 milhões de b / d em outubro.
Para colocar esse número em perspectiva, os 10,48 milhões de bpd de importações de petróleo da China estão ligeiramente abaixo da produção recorde de 10,72 milhões b / d da Arábia Saudita em novembro de 2016, pouco antes da OPEP e seus aliados não-OPEP liderarem a produção negócio em janeiro de 2017.
No entanto, se Pequim e Washington não conseguirem chegar a um acordo comercial dentro do prazo de 90 dias estabelecido na semana passada, depois que o presidente Trump se reuniu com o presidente chinês, XI Jinping, na cúpula do G20 na Argentina, a desaceleração econômica na China , causando uma queda na demanda por petróleo na China e, por extensão, na demanda global por petróleo.
Janet Kong, presidente-executiva da BP de operações de trading de petróleo na Ásia, disse à Reuters no final de setembro que as contínuas tensões comerciais entre a China e os EUA poderiam lentamente atingir a demanda por petróleo no país. “Indo para 2019, eu me preocupo com o impacto da guerra comercial EUA-China, manifestando-se lentamente”, disse ela. “O impacto da guerra comercial não apareceu nos dados em nenhum lugar, mas vai aparecendo gradualmente ao longo do tempo. Portanto, o choque de oferta é muito agudo e rápido, enquanto o impacto da guerra comercial está fervendo lentamente ”.
  
Vislumbre de esperança
Agora que há pelo menos um vislumbre de esperança de que as tensões comerciais possam ser remediadas, e um acordo que impeça os EUA de aumentar as tarifas atuais de US $ 200 bilhões em produtos chineses de 10% para 25%, a demanda de petróleo pode permanecer robusta o país aumenta as compras de ambas as importações americanas de petróleo e de origem norte-americana.
A breve pausa na guerra comercial entre os dois lados já permitiu uma janela para que as petrolíferas chinesas voltassem a importar petróleo dos EUA. Fontes familiarizadas com o conhecimento do assunto disseram na semana passada que a petrolífera chinesa Unipec começará a comprar petróleo dos EUA em março, quando termina o período de 90 dias entre Trump e Xi.
“Compradores chineses que querem comprar petróleo dos EUA se apressarão para importar o óleo durante esta janela”, disse um executivo sênior da maior refinadora da Ásia, a  Sinopec  , segundo um relatório da CNBC , acrescentando que o petróleo deve chegar à China antes de 1º de março. Os preços do petróleo estão baixos, então faz sentido econômico armazenar alguns estoques como estoques comerciais ”, disse o executivo, que pediu para não ser identificado.
Pior cenário
No futuro, o cenário mais pessimista para a China, mas para os mercados globais, particularmente os emergentes, seria um acordo formal em 1º de março, uma possibilidade provável dada a linha dura de Trump com o desequilíbrio comercial da China com os EUA. A incapacidade de Pequim de ceder em áreas-chave que os negociadores dos EUA exigem. Numerosas demandas dos EUA são quase impossíveis para a China concordar também, pelo menos no curto prazo, já que isso forçaria o país a reconfigurar como negocia e até como implementa a política financeira e econômica do governo. Da mesma forma, muita aquiescência de Xi Jinping enfraqueceria seu status aos olhos da população chinesa, assim como ele continua a construir sua liderança e poder em níveis não vistos desde o reinado de Mao Zedong.
 

ÓLEO E GÁS

Mexico vai construir uma refinaria de US $ 8 bilhões

O México planeja iniciar a construção de sua sétima refinaria em março de 2019, disse o presidente Andrés Manuel Lopez Obrador neste domingo em um evento no porto de Dos Bocas, em Tabasco, enquanto o sistema de refino do país está operando em seus níveis mais baixos em três décadas.
Revelando um plano para o sistema de refino do país, López Obrador disse que o México investirá US $ 8 bilhões nas novas instalações de processamento em Dos Bocas. “Vamos iniciar o processo de licitação para a refinaria até março”, disse ele a uma multidão na ensolarada cidade no Golfo do México, reiterando suas intenções de aumentar a auto-suficiência de combustível e acabar com o longo prazo. declínios na produção de petróleo. A produção de petróleo do México, a caminho de seu 14º declínio anual consecutivo, aumentará “realisticamente” para 2,4 milhões de barris por dia até 2024, disse ele.
Lopez Obrador disse que um lote de 566 hectares de terras federais está pronto para a nova usina, que terá capacidade de processamento de 340 mil barris por dia, tornando-se a maior refinaria do México. Incluirá 17 plantas de processamento e 93 tanques ou instalações de armazenamento, e conectará-se ao terminal marítimo de Dos Bocas. Um duto será construído conectando a refinaria ao porto.
O presidente do México, conhecido como AMLO, não está feito. Na segunda-feira, ele disse que vai revelar planos de sábado para aumentar a produção de petróleo, durante uma viagem ao estado de Campeche, no sudeste do país. A AMLO pediu na semana passada uma pausa nos leilões de petróleo até que as empresas estrangeiras mostrem os resultados dos contratos anteriormente adjudicados.
  
Empresas como a Ica Fluor, uma joint venture entre as Empresas ICA SAB do México e Fluor Corp. nos EUA, e a Bechtel Group Inc. sediada nos EUA, já manifestaram interesse em participar do concurso público para o projeto da refinaria. López Obrador não informou se a estatal Petroleos Mexicanos operará a nova instalação.
“Em três anos estaremos produzindo a gasolina que consumimos no país, para que agora possamos baixar os preços do combustível”, afirmou.
López Obrador também disse que o governo aumentará o orçamento da Pemex em 75 bilhões de pesos em 2019, para que a empresa possa investir em uma série de novos projetos para melhorar suas operações. Ele reiterou que seu governo enviará o orçamento de 2019 para o Congresso em 15 de dezembro e disse que a nação não usará o fundo de contingência de petróleo para financiar a nova política de petróleo.

TRABALHO DE REFINARIA

López Obrador disse que a Pemex irá revisar suas seis refinarias e elevar a produção de gasolina para 600.000 barris por dia até meados de 2020, de acordo com um comunicado enviado por email do Ministério da Energia. Em outubro, a Pemex produziu 171.700 barris por dia de gasolina.
A refinaria de Salamanca passará por obras para elevar a capacidade para 75% até o final do próximo ano. A Pemex substituirá uma unidade da FCC e reabilitará a unidade da Mina 1 na refinaria de Minatitlan para aumentar a capacidade em meados de 2019. A usina Madero, que passou por um ciclo intensivo de manutenção neste ano, começará a operar novamente em janeiro.
Cadereyta e Salina Cruz exigirão manutenção extensiva, com a expectativa de que esta última atinja 70% da capacidade em dezembro do próximo ano. Em Tula, onde uma joint-venture para uma unidade de coqueamento ainda não foi finalizada, o governo irá reiniciar a unidade H-Oil.
 

PETRÓLEO

ADNOC e IBM desenvolvem blockchain para operações de petróleo e gás

A petrolífera estatal de Abu Dhabi, a Emirados Árabes Unidos (ADNOC), revelou planos de adotar blockchain para operações de produção de petróleo e gás, em colaboração com a IBM.
Abdul Nasser al-Mughairbi, gerente de unidade digital ADNOC, anunciou a decisão de usar a tecnologia enquanto falava na Assembléia Mundial de Capital de Energia em Londres, no Reino Unido.
Al-Mughairbi disse: “Acreditamos que esta poderia ser a primeira aplicação do blockchain na contabilidade da produção de petróleo e gás em qualquer parte do mundo. Ele demonstra como o DNAOC está alavancando parcerias inovadoras para liberar o poder da tecnologia e do pensamento criativo para melhorar a eficiência e oferecer maior desempenho.
“Blockchain é um trocador de jogo. Reduzirá substancialmente nossos custos operacionais, eliminando processos demorados e trabalhosos, reforçando a comercialização e comercialização de nossos produtos e criando valor sustentável de longo prazo que garantirá que a ADNOC cumpra sua estratégia de crescimento inteligente para 2030. ”
A estratégia 2030 da ADNOC pretende aumentar o crescimento e a rentabilidade em toda a empresa nos próximos 12 anos, centrando-se em três áreas; maior rentabilidade a montante, maior valor a jusante e fornecimento de gás mais sustentável e rentável. Como parte da estratégia, a ADNOC Drilling vendeu 5% de suas ações à Baker Hughes para usar seus serviços para impulsionar a eficiência operacional.
  
A tecnologia blockchain não apenas fornece uma plataforma segura para rastreamento, validação e negociação, mas também reduz o tempo de transação, aumenta a eficiência e aumenta a confiabilidade dos dados registrados nos níveis de produção.
O aplicativo permite o armazenamento de dados, que só podem ser alterados com o consentimento de uma maioria de rede e, portanto, todos os participantes estão envolvidos em processos como verificação e auditoria de transações.
Por exemplo, ele pode registrar automaticamente quanto petróleo bruto é enviado do poço de produção para a refinaria ou quanto gás natural liquefeito é trocado entre empresas operacionais ou exportadas para clientes no exterior, e a que preço.
Ele também pode acompanhar o desempenho do ADNOC em termos de sua estratégia de crescimento limpo.
O vice-presidente de soluções químicas e de petróleo da IBM, Zahid Habib, disse: “Com este piloto, ADNOC dá um enorme salto em termos de proveniência de ativos e recursos financeiros, o que, em termos mais simples, permite rastrear irrefutavelmente, cada molécula de petróleo e seu valor, do bem ao cliente.
“Isso abre o potencial para reinventar digitalmente a cadeia de valor de hidrocarbonetos da ADNOC, adiciona uma dimensão única à sua visualização de dados no Panorama Digital Command Center e acelera o ADNOC para a sua Visão 2030”.
O blockchain para as operações de petróleo e gás proporcionará um elo mais forte entre clientes e investidores, com a transparência aprimorada e vital para garantir que riscos futuros de negócios sejam mitigados.
 

OBRAS E PARADAS

Estão abertas 60 vagas de emprego para soldador

Em primeiro lugar, saiba que o soldador é uma das profissões que mais cresceu de uns anos para cá, seja na área da construção civil ou em outras indústrias, onde é necessário, por exemplo, a solda em aço carbono e inox, como é o caso de indústrias petroquímicas.
Ele vai poder atuar em diversas áreas, como refinarias, plataformas marítimas, estaleiros, unidades de fertilizantes, entre outros.Diante deste cenário, há uma grande demanda por esses profissionais. A maioria das empresas contratantes exige o ensino fundamental completo, mas outras é preciso o ensino médio completo, experiência anterior e inclusive curso de capacitação na área.
Entre suas principais funções, podemos destacar:
Montagem e fixação de peças em solda
Preenchimento e recuperação de peças
Vamos listar vagas disponíveis para soldador em várias regiões do país. E caso você se encaixe nos requisitos, é importante que cadastre seu currículo para que seja avaliado pela equipe responsável.
Veja a lista com mais de 60 vagas para soldador
Extraímos aqui uma lista com algumas vagas para soldador do sitewww.vagas.com.br/vagas-de-soldador? Caso alguma delas se encaixe no seu perfil, o ideal é acessar o site e clicar na opção de “Cadastre seu currículo”.
Depois de cadastrado o seu currículo, digite no campo o cargo desejado e clique em pesquisar. Encontrando a vaga desejada, basta clicar em “Candidatar-se a essa vaga”.
E assim que encontrar a vaga desejada, basta se candidatar. Isso pode ser feito no próprio site.
Veja algumas disponíveis:
Vaga para soldador no Grupo PH – Rio Grande do Sul: Realizar serviço de solda e maçarico em equipamentos e máquinas pesadas, ser responsável pela inspeção na máquina de solda e nos cilindros de oxicorte.
Vaga para soldador na Luandre – Maringá: É exigido o ensino médio completo, sendo um pré-requisito ter experiência anterior na função e possuir o curso técnico em soldador.
Vaga para soldador na Zilor – Quatá: 2 vagas estão disponíveis para a cidade de Quatá (SP) e de preferência ter concluído o ensino médio. Um dos requisitos é experiência na área e em processos industriais.
Vaga para soldador na Adecco – Itabirito: O profissional deverá executar serviços de soldagem em variadas instalações e estruturas, além de estar capacitado em soldas especiais, como Mig, Mag e Tig.
Vaga para soldador n Soulan – Cotia: É uma empresa de destaque na área de engenharia e instalações industriais, com foco em manutenção de fornos e estufas industriais. O local de trabalho é em Cotia (SP) e o regime de contratação é temporário com a possibilidade de efetivação.
A grande maioria das empresas oferece salário compatível e oferece uma série de benefícios aos seus funcionários, como assistência médica, odontológica, vale-alimentação, vale-transporte, entre outros.
  
Há ainda a opção de cadastro no site www.trabalhebrasil.com.br. São muitas vagas disponíveis em todo o país, basta cadastrar e enviar o seu currículo para a vaga desejada. A maior parte das vagas disponíveis requer experiência comprovada na função e certificado de soldador Mig, Mag.
O importante é estar sempre com o currículo atualizado, para que no momento de surgir novas vagas, o setor de seleção possa entrar em contato.
Outras empresas com vagas disponíveis
Vaga para soldador no Grupo Sued: A empresa está contratando profissionais para atuarem na função de soldador, no estado do Rio de Janeiro. Requer experiência em solda de tubulação e estrutura metálica. O candidato deve possuir ensino fundamental completo, curso de soldador e experiência comprovada.
Os interessados devem enviar seu currículo detalhando experiência profissional, salário atual e o salário pretendido para o e-mail rh@gruposued.com.br.
Vaga para soldador na CNH Industrial: A CNH Industrial é uma multinacional no segmento de transmissões, etc. No Brasil, está presente em Curitiba, Nova Lima (MG), Piracicaba (SP), Sete Lagoas (MG), Contagem (MG) e Sorocaba (SP).
Os interessados à vaga de soldador, devem possuir experiência em soldagem, tanto na produção de peças como montagem, além de ser obrigatório o curso de solda. A vaga disponível é para a cidade de Contagem, Minas Gerais.
O envio de currículo é realizado através do site www.vagas.com.br/vagas/v1804582/soldador.
Vagas para soldador na SECAMAQ – Santa Catarina: É preciso ter qualificação em soldas TIG, MIG e arame tubular. Desejável experiência em solda e montagem de fornalhas. Os currículos devem ser encaminhados para dois e-mails: gestao@secamaq.com.br e charles@secamaq.com.br, informando no título do e-mail o cargo pretendido.
Essas são apenas algumas das vagas oferecidas, mas existem muitas outras. O importante é você cadastrar o seu currículo para ter a oportunidade de ter acesso a todas elas.
VEJA TAMBÉM
 

EMPREGOS

Saiba o que fazer para trabalhar na Shell – Veja as vagas disponíveis e envie o seu currículo

Quem não gostaria de trabalhar na Shell? Uma empresa sólida e presente em mais de 70 países do mundo, cuja principal área de atuação é o ramo petrolífero, trabalhando com refinação de petróleo e extração de gás natural. A Shell está presente no Brasil desde 1913 e conta com cerca de 1000 funcionários, cuja sede está localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
E se você está buscando por uma oportunidade, vamos lhe dizer se há vagas disponíveis e como você deve fazer para enviar o seu currículo.Vale só lembrar que no próprio site da empresa – www.shell.com.br -, você pode pesquisar por uma vaga específica, por meio da ferramenta de busca de vagas.
Quais são as áreas de trabalho na Shell?
A Shell disponibiliza oportunidades de trabalho para estudantes, recém-formados e profissionais com mais experiência.
Como é uma empresa que está sempre investindo em novas tecnologias, está sempre em busca de profissionais capacitados para compor seu quadro de funcionários.
As áreas mais procuradas são:
Engenharia de reservatórios
Geociência
Marítimo
Petrofísica
Engenharia de projetos
Engenharia de poços
Vagas disponíveis  atualmente na Shell:
Atualmente, a Shell está disponibilizando 2 vagas:
Consultor Geociência: planejamento, execução, avaliação e continuidade da melhoria das pesquisas e operações de geometria onshore/offshore.
Assessor financeiro: atuar na área de proposta de estratégias, orçamentos, endosso de reservas, contratos e aprovações formais de propostas de investimentos.
Ambas as vagas estão disponíveis no estado do Rio de Janeiro e a seguir, detalhamos como fazer para enviar seu currículo para se candidatar a uma das vagas.
Como enviar seu currículo para a Shell
Você quase não vai ver divulgação de vagas disponíveis oferecidas pela Shell e o melhor caminho é por meio do seu site oficial.
O primeiro passo é acessar o site da empresa – www.shell.com.br-, e seguir as seguintes etapas:
Pesquisar as vagas atuais – Escolher uma que esteja de acordo com a sua experiência e qualificação
Clique em “Enviar sua candidatura online” – Mas caso você não encontre uma vaga adequada, é possível fazer uma inscrição e o sistema realiza uma pesquisa automática. E depois do seu currículo ser enviado e se o seu perfil profissional interessar, em poucos dias a equipe de recrutamento entra em contato.
A Shell também disponibiliza o Shell Talent Community, que ao você fazer parte, recebe avisos de vagas disponíveis e de projetos e eventos na sua área. Vamos supor que você não conseguiu uma vaga a qual se candidatou. Os seus dados ficam registrados no sistema e caso apareça uma vaga com seu perfil, os recrutadores entram em contato.
  
O importante é você deixar cadastrado o seu currículo. Lembrando de procurar estar sempre acessando o site para mantê-lo atualizado, como telefone e endereço de e-mail.
Vagas disponíveis no Programa Novos Talentos da Shell
Este programa proporciona ao candidato vários treinamentos, apresentando-lhe todas as áreas da empresa.
Para saber quais são as vagas disponíveis, acesse o site oficial clicando na barra de pesquisa.
Antes de enviar a sua candidatura, verifique se você cumpre todos os requisitos. E após esse envio, o candidato passará por três avaliações online.Concluídas essas etapas, se passa para a avaliação final, que é uma sessão online ao vivo com, dois profissionais da Shell.
Dicas para se candidatar para a Shell
Veja abaixo algumas dicas para lhe ajudar a conseguir uma das vagas disponíveis na Shell:
1.Apresentar um currículo bem elaborado
Tenha sempre seus dados pessoais atualizados, incluindo seus dados educacionais e profissionais em ordem cronológica.
Procure relacionar suas habilidades e competências ao cargo pretendido.
2.Avaliações online
Os candidatos têm um prazo de 10 dias para finalizar as avaliações online, mas o próprio setor de Recursos Humanos da Shell recomenda que sejam feitas em 5 dias.As avaliações online constam de um teste cognitivo, uma avaliação do estilo de trabalho e uma entrevista por vídeo.
3.Avaliação final
Um estudo de caso lhe será entregue antes da entrevista e você deve estudá-lo. Procure estudar a empresa, seus projetos, seus sites e valores. Sempre pense antes de dar a resposta ao entrevistador e preste bem atenção às perguntas.
Apesar de no momento haver apenas 2 vagas disponíveis, o ideal é cadastrar seu currículo no site e assim que surgir uma vaga de acordo com seu perfil, a equipe entra em contato.
VEJA TAMBÉM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário