quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Moinhos da Ásia recorrem a trigo da Argentina por seca em safra australiana


ASIA

Moinhos da Ásia recorrem a trigo da Argentina por seca em safra australiana

Por Naveen Thukral
(Reuters) – Moinhos asiáticos estão intensificando compras de cargas de trigo da Argentina para chegada na primeira metade do ano, um período normalmente marcado por exportações da Austrália, onde a produção está sendo atingida pelo segundo ano de seca.
Os grandes volumes de exportação da Argentina para a Ásia podem reduzir ainda mais o domínio da Austrália sobre a oferta de trigo da região, que já foi afetado pelo crescimento dos embarques do Mar Negro nos últimos anos.
A Indonésia, segunda maior importador de trigo do mundo, reservou perto de 1 milhão de toneladas de trigo argentino para serem entregues entre fevereiro e abril, enquanto a Malásia e o Vietnã também fecharam embarques, segundo estimativas de dois operadores de Cingapura envolvidos em algumas operações.
“É a primeira vez que estamos vendo volumes tão grandes de trigo vindo da Argentina”, disse um dos comerciantes, que não quis ser identificado por não estar autorizado a falar com a mídia.
“Isso ocorre principalmente porque a Austrália está ausente do mercado.”
O trigo argentino com proteína de 12 por cento foi negociado na Ásia por cerca de 255 a 265 dólares a tonelada, incluindo custo e frete (C&F). Isso se compara a um grão australiano de qualidade semelhante cotado em torno de 300 dólares por tonelada C&F para a Ásia.
A Ásia é o maior consumidor e importador de trigo do mundo.
tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF1J1CI-VIEWIMAGE
TO TOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário