terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Produção de trigo da Austrália atinge mínima de 11 anos após seca

ASIA

Produção de trigo da Austrália atinge mínima de 11 anos após seca

SIDNEY (Reuters) – A produção de trigo da Austrália caiu para sua mínima em 11 anos durante a temporada 2018/19, informou nesta segunda-feira o principal órgão de previsão de commodities do país, após uma seca na costa leste atingir safras do quarto maior exportador do mundo.
A safra totalizou 17,3 milhões de toneladas, ante 21,24 milhões de toneladas um ano antes, apontou o Departamento Australiano de Agricultura e Recursos Econômicos (Abares, na sigla em inglês) em sua contagem final para a safra recém-colhida.
A cifra se encontra ligeiramente acima da estimativa de dezembro do departamento, de 16,95 milhões de toneladas, mas ainda assim marca a menor safra de trigo da Austrália desde 2007/08, quando a produção caiu para apenas 13,6 milhões de toneladas.
A menor produção de trigo australiana ajudou a dar suporte para os preços de referência globais, que avançaram cerca de 18 por cento em 2018.
Agricultores australianos começarão a semear trigo para a safra 2018/19 em abril, mas analistas já alertam que condições de seca recentes novamente ameaçarão a produção –a primeira estimativa do Abares para a próxima temporada sairá em março.
(Por Colin Packham)
tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF1H10X-VIEWIMAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário